comerciais
Escritório de Advocacia.

Escritório: representatividade e funcionalidade do
espaço de trabalho.

Quando se pensa em um escritório de advocacia, algumas palavras surgem de imediato: seriedade, segurança, credibilidade. Essas são algumas das características desse escritório de advocacia e que seus proprietários gostariam de tornar visíveis.
Além disso, o projeto apresentava outros desafios: tonar um conjunto comercial de aproximadamente 45m² no bairro Moinhos de Vento, em um ambiente funcional, com uma área para arquivos, arquivo morto, área de trabalho para 4 pessoas, recepção, sala dos diretores e sala de reuniões.
Dessa forma, dividiu-se o conjunto em duas áreas. A primeira, e com planta mais regular, foi destinada á produção, com bancada de trabalho no perímetro, área de arquivos e recepção, onde foi colocada uma porta com moldura em lâmina de aço inox e vidro branco.
Um pequeno hall, com portas laqueadas pivotantes de 90X240cm, leva às salas dos diretores. A sala de reuniões foi incorporada à sala da diretora, através de uso de uma mesa com pequena mesa de reuniões redonda colocada em sua extremidade.
Os ângulos da sala foram absorvidos por painéis de correr que escondem o arquivo morto e o lavabo. Os acabamentos escolhidos buscaram sobriedade no uso da cor preta na laca acetinada dos painéis e da mesa de reuniões, e do painel melamínico padrão nocce.